quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Momento de Reflexão...


Amigos, boa noite!
Recentemente fiquei sabendo da visita a nossa cidade deste orador fantástico chamado Estevão Camolesi. No dia que ele fez sua palestra, não tive oportunidade de assistir ao vivo, porém (por sorte) a palestra foi gravada e compartilho com vocês o link da mesma pelo Youtube.

Segue um pequeno resumo sobre o orador e sobre sua palestra!

Após mais de 20 anos ausente dos centros espíritas da região, esteve em nossa cidade proferindo palestra, Estêvão Camolesi, vereador em São Bernardo do Campo, consultor de empresas e exímio orador espírita. Estêvão é natural de Votuporanga onde morou por muitos anos, tendo frequentado o Centro Espírita Maria de Nazareth. Seus pais moram em Rio Preto há muitos anos. Foi para São Paulo na década de 90 e se fixou em São Bernardo do Campo onde está como vereador em seu terceiro mandato. Aproveitando sua condição de vereador, criou homenagens diversas aos baluartes da Doutrina Espírita, tendo como destaque o Encontro com Chico Xavier, reunindo expressivo números de espíritas do Brasil em área que comporta até 3 mil pessoas.
 Na palestra que proferiu, abordou o tema “Desapego das coisas materiais”. Contou a história da vida de Buda, que, até os 29 anos de vida nunca havia saído do palácio de seu pai. A história contada por Estêvão emocionou a todos e propiciou que refletíssemos acerca das nossas frustações, dores e enfermidades, todas elas ligadas ao apego excessivo às pessoas e coisas que “dizemos possuir”. Na verdade, de nosso mesmo, não temos ou possuímos absolutamente nada e este é o maior problema: nos apegamos a eles e sofremos com a falta deles.

Espero que gostem, pois me fez repensar muito!
Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Um pouco de nós... - temas blogspot - mario jogos